POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Se você comprou e recebeu um produto que não serviu, ou não gostou do modelo ou ainda da cor, você tem até 7 dias corridos do recebimento para solicitar a devolução.
Atenção!
Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.
Troca online
Se você preferir, a troca do produto poderá ser realizada através do nosso site https://sportmaster.com.br via nosso e-mail de atendimento ao cliente – sac@sportmaster.com.br, contendo as seguintes informações:
Assunto: Devolução de produto
Número da Notas Fiscal
Data de emissão
Nome e telefone para contato
Troca por outro produto, cancelamento da compra ou troca por defeito
Caso escolha trocar pelo nosso site via e-mail de atendimento ao cliente, após a devolução e estando tudo conforme as orientações, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um cupom de troca do mesmo valor do produto e caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado mediante a disponibilidade em estoque.
Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções: usar o cupom de troca comprando um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.
O cupom de troca é válido por 3 meses a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, não sendo aceito em nossas lojas físicas.
A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e após o retorno em nosso centro de distribuição, será feita uma análise das condições do produto, a qual poderá levar até 3 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).
Atenção!
Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.
Como devolver os produtos?
A Sport Master oferece duas formas de devolução de produtos: em loja ou por meio dos correios.
Compra pelo site e Devolução em loja física: Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir a nossa loja da Rua Mossoró – consultar localização https://goo.gl/maps/E1k2zcbEGdEwzpkX8 - para realizar a troca.
Para isso é necessário que o produto esteja:
Sem indícios de uso;
Na embalagem original;
Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
Acompanhado da nota fiscal.
Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.
Atenção!
Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja.
Em caso de troca apenas por tamanho, consultar com antecedência nossa equipe via nossos meios de atendimento ao cliente – e-mail, chat ou telefone.
Devolução pelos Correios
Ao solicitar a troca pelo site através do correios, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.
Como preparar os produtos para envio?
Produtos leves
Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem em plástico transparente com destinatário e número da nota fiscal virada pra cima. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios da mesma maneira que foi descrito acima.
Atenção!
Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
Nos desobrigamos de realizar o atendimento, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.
Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
Troca por defeito
Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:
Você pode solicitar a troca pelo site via nosso e-mail de atendimento ao cliente -sac@sportmaster.com.br
A devolução do produto poderá ser feita em nossa loja da Rua Mossoró e deve está acompanhado da sua nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios e manuais.
Caso prefira enviar pelo correios, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.
Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias corridos após o recebimento do produto.
Para produtos NIKE, de qualquer categoria, no caso de defeito constatado após o recebimento, você precisa acionar diretamente o SAC da NIKE: ligue para 0800 703 6453, eles têm um time especializado para te ajudar e apoiar no que for necessário.
O(s) produto(s) defeituoso(s) deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.
Troca por arrependimento
Procuramos sempre atender a sua expectativa. Mas, caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos da data de entrega. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site pelo nosso e-mail – sac@sportmaster.com.br.
Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto.
Produtos leves: A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios ou poderá ser feito na loja física da Rua Mossoró e deve está acompanhado da nota fiscal do produto, embalagem original e todos os acessórios e manuais. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.
Como preparar os produtos para envio?
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento).
Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!
Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
Atenção!
Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.
Como é feita a restituição?
Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente no máximo até 5 dias úteis de quando recebermos os produtos, que o repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).
Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução.
Atenção!
Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.